Compras Coletivas - Já pensou nessa parceria?

Não tem um site de venda ainda? Mas, quer vender pela internet e não tem muitos recursos para divulgar seus produtos? Além de tudo sua empresa só atua na sua cidade? Pois bem, pode ser uma boa opção firmar parcerias com empresas (sites) de compra coletiva, como eles dispõem de um ambiente para vendas de produtos ou serviços de outras empresas. Abaixo explico sobre esse tipo de negócio e onde sua empresa poderá ganhar com isso.

No início do ano 2000 ocorreram tentativas de colocar a ideia de compra coletiva em prática, entretanto, não se teve sucesso. Nos dias atuais essa forma de comprar em conjunto com outras pessoas a um preço reduzido estourou, os fatores que ajudaram ao sucesso foram as mudanças nas formas do negócio e ao grande número de pessoas que aderiram, e ainda aderem, a vida on-line e a fazer compras pela internet, o que tem aumentado a cada ano que passa.

O novo modelo iniciou com empresas dos Estados Unidos (Groupon), que serviu de inspirarão para diversos sites (negócios) no Brasil. As compras coletivas, no Brasil, começaram há pouco tempo e já temos vários sites que utilizam a ideia. Alguns exemplos são:

Citybest 


Venda Coletiva




Venda Coletiva

O modelo de negócios dessas empresas funcionam da seguinte forma: Em parcerias com outras empresas o site oferece descontos de até 90% aos consumidores por um certo período (24 horas), se o número de compradores atingir o estipulado pela empresa, o comprador ganhará um cupom que deverá ser usado na loja que ofereceu a promoção. 

Esse modelo pode ser bom para o seu negócio, mas você terá que analisar diversos fatores para ver se é viável ou não para sua empresa, pois o site pode pedir descontos que não valerão a pena para você. Outro fator importante é que você terá que ter estrutura para atender bastante cliente (mantendo a qualidade) durante um período, pois suas vendas poderão aumentar significativamente devido aos descontos dados. Se a parceria for boa para ambos os lados você poderá ganhar no longo prazo, pois muitos que não conheciam,     podem vir a conhecer o seu negócio. 

Cursos On line com Certificado

Assim temos vantagens para o comprador, que comprará com ótimos descontos, para o site, que recebe uma comissão sobre as vendas, e para o seu negócio, que terá uma maior visibilidade da sua marca e dos seus produtos.

Cabe agora você verificar se algum desses sites estão em sua região, entrar em contato e tentar uma parceria que seja boa para o seu negócio.

Um comentário:

  1. Sou detetive particular e gostaria de parabenizar o site pelo conteúdo. Gostaria de indicar as pessoas o celular espião que grava as ligações de forma automática e imperceptível. Faço uso e atende muito bem aos meus clientes.
    www.detetive-particular.com

    ResponderExcluir

Invista no atendimento ao cliente do seu negócio através de um software CRM

O atendimento ao cliente jamais deve ser visto por você como um custo. Sim, ele é um investimento, e pode ser considerado um dos mais necess...